|
|
Volleyball - Regras e Fundamentos 24123 views |
03 de Outubro de 2011 |
|
|
|
|
Você pode ajudar a construir este Laifi! Para inserir textos, imagens ou vídeos, passe o mouse sobre o lápis do item desejado e escolha "Incluir". |
Dica: utilize esta barra ou o botão de rolagem do mouse para aumentar ou diminuir o zoom. |
Dica 2: para navegar neste Laifi, clique em alguma região vazia e arraste-o para a direção desejada. |
Laifis em destaque
|
Objetivo do jogo - Volleyball é um exercício realizado em uma quadra dividida em duas partes por uma rede. Possui duas equipes de seis jogadores cada.
O objetivo do jogo, em ambas as modalidades, é fazer com que a bola passe sobre a rede, de forma que toque o chão, dentro da quadra adversária.
Para que os objetivos do jogo sejam alcançados é indispensável que os atletas de uma equipe passem a bola entre si utilizando até três toques.
A bola é colocada em jogo com um saque, o jogador a envia por cima da rede para a quadra adversária.
O jogo é disputado em uma quadra de 9m de largura por 18m de comprimento. A rede fica a 2,43m do chão, para os homens, e a 2,24m para as mulheres.
O jogo é dividido em sets. Quem vencer os três primeiros sets, ganha a partida.
Fonte: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/voleibol/voleibol-3.php
|