Biografia de Monica Belluci - Monica Bellucci nasceu na cidade de Perugia, na Itália, filha única, viveu sua infância com o sonho de um dia tornar-se modelo. Chegou a fazer vários testes em diversas agências infantis, mas em todas a resposta era a mesma, era muito gordinha, e não tinha talento frente às câmeras.
A italiana então cresceu e foi cursar Direito na Universidade de Perúgia, em 1988 ela abandonou o curso e se mudou para a fantástica cidade de Milão, onde dessa vez, estava determinada a entrar de uma vez por todas na carreira de modelo.
Após 8 testes em diferentes agências, ela conseguiu ser contratada para fazer parte do elenco internacional da agência Elite Models, e melhor do que isso, conseguiu catapultar sua carreira fazendo inúmeros trabalhos para as grifes, como por exemplo, Dolce & Gabbana.
No entanto, não era só as passarelas que disputavam as atenções da já agora conhecida, Monica Bellucci, ela tornou-se também modelo fotográfica, indo fazer trabalhos em diversos lugares do globo, tais como Paris, Nova York, Tókio, Moscou, dentre outras, e claro, inúmeras vezes foi capa das revistas mais famosas do mundo no quesito moda, tais como Elle e GQ. Após todo o reconhecimento internacional obtido pela modela, eis então que surge o cinema na sua vida.
Monica recebeu vários convites para atuar em filmes, mas nunca havia chamado a sua atenção de maneira forte, entretanto, ela começou a estudar interpretação.
Ainda jovem, Monica era uma mulher completamente versátil, era fluente em três idiomas, italiano, inglês e francês, o que de uma certa maneira lhe abria portas para trabalhar em filmes nas três línguas e em países diversos.
No início dos anos 90 vem o seu primeiro desafio, participou do filme Drácula de Bram Stoker, dirigido por Francis Ford Coppola em 1992, embora seu papel tenha sido pequeno, esse era o seu primeiro trabalho como atriz, em língua inglesa, e dirigida por um dos gênios de Hollywood.
Nos anos que se seguiram, ela fez diversos filmes em língua francesa, o que possibilitou conhecer de perto o também ator, Vincent Cassel, com quem veio a se casar e constituir família.
No ano de 2000 veio o sucesso mundial no filme italiano Malèna, de Giuseppe Tornatore, após receber maravilhosas críticas dos especialistas em cinema, Monica teve as portas de Hollywood abertas, filmando com Bruce Willis e participando de dois filmes da série Matrix, Reloaded e Revolutions, como Perséfone, seguido de seu papel como Maria Madalena no polêmico sucesso de bilheteria de Mel Gibson, A Paixão de Cristo.
Considerada a mulher mais sexy do mundo em 2004 (já com quarenta anos de idade) pelos leitores da revista masculina Maxim’s, Bellucci escandalizou o público do Festival de Cannes em 2002, ao participar de uma das cenas mais violentas e realistas de um estupro no cinema, no filme Irreversível, do francês Gaspar Noé, também atuando ao lado de seu marido Cassel, com quem tem duas filhas Deva e Léonie.
Suas fotos nuas para grandes revistas como Vanity Fair, (para quem posou grávida em 2004 enfurecendo o Vaticano) Maxim’s, Gentlemen’s Quartely entre outras e seus ensaios fotográficos com grandes fotógrafos como o alemão Helmut Newton, a transformaram no grande símbolo sexual italiano da atualidade e aumentou sua legião de fãs em fansites da Internet.
De uma beleza versátil, Monica Bellucci também fez sucesso com o público infantil e adolescente ao personificar a rainha egípcia Cleópatra no filme francês Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, baseado nos quadrinhos dos heróis gauleses, um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema na França.