Titanic - Embora estejamos a menos de um ano para completar um século do naufrágio do Titanic, o mundo ainda não o esqueceu.
Hoje em dia existem navios que deixariam o Titanic parecendo um barquinho de pesca. Mas não estamos falando de navios de hoje em dia, e sim, de navios de 1912, início do Século XX, e nessa época, o Titanic foi soberano.
O imponente navio foi construído juntamente com um outro de mesmas proporções, o Olympic. Eles eram iguais em praticamente tudo, porém, o Titanic era um pouco maior, e com alguns detalhes diferentes.
O saída do Titanic da Inglaterra até os EUA era para ser o maior sucesso da época, afinal, foi um lançamento que todas as mídias da época cobriram. Infelizmente, tal viagem é conhecida até hoje como sendo a viagem mais curta que já foi feita, tendo sido interrompida por um acidente.
Na noite de 15 de abril de 1912, durante sua viagem inaugural em Southampton, na Inglaterra, com destino a Nova York, nos Estados Unidos, chocou-se com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas horas e quarenta minutos depois, na madrugada do dia 15 de abril de 1912. Até o seu lançamento em 1912, ele foi o maior navio de passageiros do mundo.
O Titanic, após sair da Inglaterra e fazer 3 paradas no seu percurso para os Estados Unidos, contava com um número total de 2223 passageiros, divididos em:
899 pessoas formavam a tripulação no navio;
329 passageiros na Primeira Classe;
285 passageiros na Segunda Classe;
710 passageiros na Terceira Classe;
Para muitas pessoas, a viagem neste navio significaria o início de uma vida nova nos Estados Unidos, para outros, apenas um passeio com a família, dentre outros tantos casos que foram naufragados com o imponente navio.