|
|
Programa Fantástico 5137 views |
15 de Agosto de 2011 |
|
|
|
|
Você pode ajudar a construir este Laifi! Para inserir textos, imagens ou vídeos, passe o mouse sobre o lápis do item desejado e escolha "Incluir". |
Dica: utilize esta barra ou o botão de rolagem do mouse para aumentar ou diminuir o zoom. |
Dica 2: para navegar neste Laifi, clique em alguma região vazia e arraste-o para a direção desejada. |
Laifis em destaque
|
Prêmios - - 1979 – Prêmio Ana Terra, concedido pelo governo do Rio Grande do Sul
- 1992 – Prêmio Vladmir Herzog de Jornalismo pela matéria do repórter Domingos Meirelles sobre a morte do pianista brasileiro Francisco Tenório Júnior na Argentina. Seis anos depois de exibida a reportagem, o governo argentino decidiu indenizar a família de brasileiros que foram vítimas da ditadura militar no país.
- 1997 – Prêmio da Confederação Nacional de Transportes (CNT) para a matéria Surf ferroviário; Prêmio da Associação de Marketing e Negócios para o quadro Inmetro.
- 1998 – Prêmio da Confederação Nacional de Transportes pela matéria sobre as gangues de trens urbanos; Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo pela matéria do jornalista Roberto Cabrini com o comandante César Garcez sobre o acidente do vôo 254.
- 1999 – Troféu Imprensa de melhor programa de TV.
- 2001 – Prêmio Vladmir Herzog na categoria de melhor reportagem – noticiário jornalístico; Menção honrosa no Prêmio da Associação de Correspondentes das Nações Unida para as reportagens sobre o Timor Leste da jornalista Simone Duarte.
- 2002 – Prêmio Esso especial do telejornalismo; Grande Prêmio do Líbero Badaró; Menção Honrosa no Prêmio Embratel de Jornalismo para a matéria Corrupção em São Gonçalo, de Eduardo Faustini; Prêmio Embratel de Telejornalismo para a matéria sobre trabalho escravo, dos repórteres Marcelo Canellas e Elder Miranda; Prêmio Vladmir Herzog na categoria melhor reportagem de televisão pela matéria de Idenilson Perin, Alberto Júnior, Carlos Peixoto e equipe, sobre a menina Rainara, que foi devolvida à mãe por conta de uma questão judicial; uma juíza reinvindicava a guarda da criança porque a mãe era analfabeta.
- 2003 – Prêmio Austregésilo de Athayde de melhor programa jornalístico, entregue pela Academia Brasileira de Letras para os melhores da área de imprensa, teatro, música e TV.
- 2004 – Prêmio Imprensa Embratel na categoria Jornalismo Investigativo e Prêmio Tim Lopes para os jornalistas Eduardo Faustini e Frederico Neves pela matéria Máfia dos carros salvados; Prêmio Vladmir Herzog para o repórter Fernando Molica pela matéria Família do chinês torturado e morto no Brasil; Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo na categoria jornalismo econômico para a série Grávidas, editada por Jennifer Skipp e apresentada por Dráuzio Varella.
- 2005 – Prêmio Qualidade Brasil de melhor programa jornalístico; XXII Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo para a matéria Documentos queimados, do repórter Eduardo Faustini (exibida no dia 12/12/2004)
- 2006 – Prêmio Vladmir Herzog de melhor documentário de TV para Falcão, meninos do Tráfico, idealizado por MV Bill e Celso Athayde, e produzido pela Cufa – Central Única das Favelas.
- 2007 – Prêmio Rei da Espanha, um dos mais importantes do jornalismo internacional, na categoria televisão para Falcão, meninos do Tráfico, idealizado por MV Bill e Celso Athayde, e produzido pela Cufa – Central Única das Favelas.
|