O Novo Estádio do Verdão - O projeto do novo Verdão prevê a construção de um estádio moderno, nos padrões europeus, com capacidade para 42,5 mil pessoas, e será inteiramente coberto, com estrutura para sediar grandes eventos em outras áreas, como shows e feiras agropecuárias. No entanto, como será feito com placas de pré-moldados, seu público poderá ser reduzido para 28 mil espectadores – atendendo, assim, à necessidade do futebol regional. As salas exigidas pela FIFA durante a Copa, localizadas abaixo das arquibancadas, serão retiradas posteriormente para transformar o espaço em um Centro de Convenções.
A energia solar será aproveitada para diversas atividades internas; já a água da chuva será armazenada e reutilizada para a irrigação do gramado e a limpeza de banheiros.
O custo estimado é de R$ 430 milhões, com investimentos feitos a partir de recursos do governo estadual, que possui um fundo de R$ 100 milhões, e ainda investimentos da iniciativa privada. Sua conclusão está prevista para dezembro de 2012, para a realização da Copa das Confederações. Após a Copa de 2014, o complexo será administrado por meio de concessão, visando gerar emprego e renda.