Baleia Jubarte - Mergulhe um hidrofone na água, em uma área onde as jubartes estejam se reproduzindo, e você certamente ouvirá uma desconcertante miscelânea de gemidos, rugidos, roncos, guinchos e sussurros. Sons maravilhosamente assustadores produzidos pelas jubartes machos, conhecidas por cantarem as canções mais longas e mais complexas entre os animais. Como essas cantorias costumam acontecer em regiões de acasalamento, talvez sejam usadas para atrair as fêmeas e repelir os rivais, mas também podem ter significados mais sutis e nuances que ainda não compreendemos.
Uma canção pode durar até meia hora, e depois tudo termina, a baleia costuma voltar ao início e cantar tudo outra vez. Cada canção é formada por alguns componentes principais, ou frases, que são sempre entoados na mesma ordem e repetidos um certo número de vezes, mas sempre sendo melhorados e aperfeiçoados. De modo geral, todas as jubartes de uma mesma área cantam a mesma canção, incorporando improvisações à medida que cantam. Isto significa que a música que se ouve em um dia é diferente da que se ouve meses depois.
Enquanto isso, as jubartes de outros oceanos cantam canções diferentes. É provável que todas elas cantem experiências de vida semelhantes, mas as diferenças são tão nítidas que os especialistas conseguem identificar onde se realizou a gravação de uma baleia simplesmente ao ouvir as variações tão próprias e especiais da canção.
Região - Todos os oceanos do mundo
Habilidade - Cantar as canções mais longas e complexas do reino animal